segunda-feira, maio 16, 2011

1ª Cicloviagem - Dia 4

21 abril 2011

Já passava das 11h00 quando tomei o pequeno-almoço. Tavira foi o sitio eleito para esse momento. Numa esplanada no centro da cidade com um sol magnífico sobre as nossas cabeças.
Não demorou muito que não tivesse de "encostar" um pouco à espera que o raio(!) da chuva passa-se.
Nesta zona do Algarve já não há muito para ver junto à costa. Pois começam a aparecer os hotéis, resorts, etc. Optei por ir pela Serra do Caldeirão até São Brás de Alportel. As indicações que me tinham dado foram que o caminho era quase plano só com uma subida. Realmente quem não pedala não tem noção do que é subir... Não era nada de outro mundo mas fartei-me de subir... pra quem já era o 4º dia a carregar com o atrelado...
Nem entrei na vila. O vento e a chuva de frente estavam-me a complicar a vida e a paciência devia de a ter deixado em Espanha, pois já não tinha nenhuma. Com destino a Loulé, o caminho aí já era uma maravilha (tirando o vento).
Almocei em Loulé. À semelhança do jantar do dia anterior, o prato era composto por massa. Se nos 2 primeiros dias fartei-me de comer bitoques, nos restantes foi massa. Na mesa do lado, duas bonitas jovens Betetistas a comentarem aspectos da fisionomia masculina.
Era dia de prova de ciclismo na terra. Jovens ciclistas enchiam as principais artérias da cidade nos seus habituais aquecimentos.
O destino a seguir foi Vilamoura. Não antes de me acontecer uma parte engraçada: fiquei no meio de umas dezenas de ciclistas e devido ao atrelado pra sair do meio deles numa rotunda foi uma carga de trabalhos, quase que toda a gente parou! hahaha!
Ainda antes de chegar aos aposentos, era tempo de fazer manutenção à Rockhopper. Um raio partido, ainda antes de Castro Marim, lubrificação, e habitual aperto dos cones da roda do atrelado.
Neste dia pedalei 75kms.

1 comentário:

  1. Loulé Vilamoura e tal é território meu. Eles andam anda e vêm todos cá parar e fico todo roído de inveja. Mas a hora vai chegar vai, devagarinho mas vai chegar.

    ResponderEliminar

 
Site Meter