terça-feira, maio 17, 2011

1ª Cicloviagem - Dia 5

22 abril 2011

No que toca ao caminho, não foi novidade, uma vez que já tinha feito o mesmo mas em sentido inverso.
De Vilamoura à estação de Tunes foi em contra-relógio. Fiz as contas mal e acabei por sair mesmo em cima da hora. As subidas de Boliqueime e Paderne fizeram com que, pela primeira vez, sentisse dor nas pernas a sério.
Cheguei ao mesmo tempo à estação que o comboio que iria carregar comigo até à Funcheira.
Após uma hora no conforto do comboio, chego ao destino debaixo de mais do mesmo: chuva! Acho que já não me importava.
Até casa ainda eram cerca de 30kms. Com uma paragem no café da Barragem da Rocha para reabastecer não custou nada, apesar da dor nas pernas.
Foram 55kms repartidos neste dia.
Acabou assim a minha primeira semana de férias a pedalar.

4 comentários:

  1. Pois as de Boliqueime faço-as eu todos os dias, tenho várias variantes para chegar onde moro, cá no alto.
    Foi uma volta em que só a chuva esteve a mais.
    Venham mais, vamo-nos "vendo" por aqui.
    (Para Tunes é sempre melhor pela N125 até Ferreiras. Mais plana mas mais perigosa também é verdade)

    ResponderEliminar
  2. Tirando a chuva, penso que valeu a aventura de teres utilizado pela primeira vez o teu atrelado na tuas voltas de cicloturismo.
    Toca a planear nova rota, mas sem chuva.

    ResponderEliminar
  3. Exactamente Trindade. Pela EN125 é melhor mas não me agrada a azáfama dos carros.
    Quero planear mais uns dias... mas só de 2 ou 3. Só quando tenho férias é que poderei planear uma coisa diferente. Talvez para o norte mas só em setembro.
    Abraço companheiros

    ResponderEliminar
  4. Grandioso Gabriel,

    De facto essa tua aventura contada é fantástica (pena foi a chuva e o vento que deve ter desanimado um pouco).
    Tornei-me um fã das tuas crónicas.
    Abraço

    Antº Estrela (Toni)

    ResponderEliminar

 
Site Meter