sexta-feira, maio 21, 2010

Volta ao Roxo

Ontem decidi começar com a montagem do suporte na Rockhopper, pois não tem os apois como a Crosstrail tinha...
Já tinha pensado no assunto, mas nada como pedir uma opinião ao meu amigo Gabriel para resolver o assunto.
Até não ficou muito mal... se bem que não será para ficar colocado na bike permanentemente, mas sim, apenas quando necessário.
Já comecei a pesquisar umas voltas para fazer nas férias e dar uso ao alforges.
À tarde decidi fazer uma volta grande, passando pela Barragem do Roxo mas, a "coisa" não correu lá muito bem em relação aos meus planos...
Saí pouco faltava para as 16h00 e segui em direção à estação do Carregueiro.

Depois da clássica paragem no Ismael, o Monte do Gavião foi o destino a seguir. Nunca tinha passado dentro do monte e fiquei realmente fascinado pela dimensão e beleza do mesmo. A foto ilustra pouco, pois não quis invadir muito a propriedade...
Atravessei a mata da mesma propriedade saindo no KM10. Ouvi falar que o sítio é o KM10 mas não faço a mínima ideia da razão... se alguém souber, é só comentar!
Do Monte das Pedras Brancas para a frente, segui por caminhos que desconhecia e foi aqui que a "coisa" mudou de figura. Quando dei por mim, estava a chegar ao empreendimento turístico Vila Galé.
Têem uns bichos engraçados...

E pronto, acabou-se o BTT com apenas cerca de 35kms feitos, o resto foi feito por estrada!
Perto do empreendimento turístico está a aldeia do Monte da Juliana e a Mina da Juliana. Foi a mina que me chamou a atenção, mas para minha surpresa, não existem vestígios da tal mina extinta em 1910... Aproveitei e parei para mais um pequeno abastecimento refrescante no simpático centro de convívio da Mina da Juliana.
Entre estas aldeias e StªVitória existem um pequeno pontão até onde as águas do Roxo chegam que proporcionou uma bela sessão fotográfica... não as posso é colocar todas...

De StªVitória não houve novidades pois vim por Ervidel, Montes Velhos, Jungeiros, Rio de Moinhos e Messejana. Ainda antes de chegar a casa, fiz o registo da pouca luz do dia que ainda restava.
E pronto, foram 76kms bem agradáveis, que para mim, de verdadeiro cicloturismo...




Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Site Meter