quarta-feira, maio 05, 2010

Guia do Guia...

E fui mesmo! Desta vez fui o guia do amigo Guia dos Santos.
Finalmente realizámos o passeio cá pela minha zona. Depois do passeio pelas Ermidas Sado, já relatado anteriormente neste blog, muito falámos sobre dar uma voltinha por terras de Messejana, o que aconteceu segunda-feira. (isto da malta trabalhar por turnos às vezes é complicado conciliar as folgas...)
Só foi possível pedalar a seguir ao almoço, e as 14h00 foi a hora marcada para o início do passeio. Sinceramente não tinha percurso definido, mas iria certamente mostrar os sítios que mais admiro e por onde várias vezes pedalei.
Como sei que a malta quer é fotos aqui vai...

Bikes prontas para a partida.

Olhando Messejana com outra prespectiva.

Tempo para abastecer e tirar umas fotos na Aldeia das Alcarías.




Também houve tempo para descansar...


Já estava na hora de continuar a dar ao pedal...

Fez-se ainda o registo fotográfico da nossa passagem pelo apeadeiro de Casével. 

Terminámos o passeio apreciando algumas paisagens. Não houve mais fotos devido ao tempo já ser escasso... fica para o próximo passeio!

3 comentários:

  1. boas
    mais um belo passeio companheiro

    abraço

    ResponderEliminar
  2. ,,,continuem a mostrar-nos belas curiosidades do nosso Território.....
    abrs.
    zc .

    ResponderEliminar
  3. Chamo-me Francisca Mota e sou natural de Mina da Juliana, a aldeia cuja foto mostra neste blog. Gostei muito da sua publicação e da foto. Quanto à mina lembro-me quando era muito pequenina de ainda se trabalhar na mina, explorava-se minério, e de ver as mulheres levarem o almoço aos homens num tarrinho. Tenho 54 anos agora veja que há 50 anos atrás ainda a mina funcionava. Obrigada e boa pedalada

    ResponderEliminar

 
Site Meter