E já está feito, que venha o próximo!
Sim, gostei e fiquei com vontade de voltar. O meu problema foram as expectativas demasiado altas, pois fui dos últimos a partir e pisando sempre os pedais de uma forma cautelosa... A informação recolhida e os sábios relatos da malta que fez o raid em anos anteriores, deixaram-me preocupado com a minha forma física para realizar tal passeio, em condições, dignas, de tirar o máximo proveito e prazer do mesmo...
Soube-me a pouco os 70kms. Cheguei a Porto Côvo com a sensação de que tirei o máximo proveito do passeio mas também que podia ter puxado mais pelo cabedal... Para o ano quero fazer os 120kms!
Cheguei a Alvalade eram 08h35. Depois de montar a bike e fazer um pequeno aquecimento encontrei o Cristovão, que foi o meu companheiro na totalidade deste passeio, e o André que nos acompanhou também em grande parte do percurso. Como já disse, partimos na cauda do pelotão, o que fez com que o tempo de chegada não fosse bem o previsto, uma vez que com tanta gente à frente houve sempre uns engarrafamentos... Eram cerca de 1550 "betetistas"!
Nada como ter calma e "vagar" para iniciar um passeio desta envergadura. Toda a gente quer chegar na frente e isso às vezes não dá bons resultados... Mas esse "vagar" foi mais por pensar que podia "rebentar" e sofrer nos kms finais, o que ficou longe de acontecer.
Houve 4 abastecimentos com tudo, líquidos, fruta, sandes, etc. Apenas parámos em 3.
Relativamente ao percurso, teve partes muito bonitas, não fosse os engarrafamentos... Na melhor parte, (pelo menos para mim), o single-track (quase amazónico), ficamos parados vários minutos e quando se andava era a 5kms/h... Em dureza, apenas tinha a subida da Serra do Cercal, que foi feita nos carretos mais leves mas que muita gente optou por carregar com a bike à mão...
Outra coisa que me preocupava era a areia, mas, não era tanta como imaginava.
Relativamente a fotos, esqueci-me da máquina no carro e já lá não voltei. Coloco algumas "sacadas" da BTT-TV.
Na partida, os senhores do pedal na frente.
Um pouco de areira assim que saímos do alcatrão.
Algumas destas linhas de àgua provocavam os tais engarrafamentos...
O single-track "amazónico"!
Aqui o Luciano à saída do abastecimento da Barragem de Campilhas.
A maresia deu frescura aos últimos kms.
À chegada a Porto Côvo o ambiente era de festa.