quarta-feira, abril 07, 2010

"Pedalada Pascal"

Foi no Domingo de Páscoa que saí por esses campos fora. O Hélder e o Daniel fizeram com que esse Domingo de Páscoa não fosse para mim um domingo como os outros, já que não sigo tradições ou rituais religiosos, pelo menos pedalei, e em boa companhia... Saímos já um pouco tarde, eram cerca das 10h. Seguimos na direcção da Aldeia dos Elvas mas sem percurso definido. O sol que se encontrava sobre as nossas cabeças, fazia com que as cores daquela manhã ficassem mais vivas e o brilho das possas de água pôs-nos a pensar numa passagem pela Barragem do Monte da Rocha, e assim, definimos a nossa rota.
Depois de apreciar a beleza do descarregador (ou "ladrão") e da pequena sessão fotográfica, seguimos em direção à Estação de Ourique. O vento não estava muito forte, mas era suficiente para tornar a pedalada "penosa" quando aparecia de frente. Nota: Desde que comecei a andar de bicicleta, que a velha expressão "E que o vento te dê pelas costas", me parece fazer cada vez mais sentido... :-)
Ainda antes de chegar à estação, houve tempo para um pequeno abastecimento, muito pequeno mesmo, é que, apenas restava a minha barra de cereais a dividir por nós os três, pois a banana do Hélder tinha-se desfeito no telemóvel... LOLOL
Hélder, não vale a pena procurares porque só trouxeste aquela banana... :-)
Foi um Domingo de Páscoa para recordar e repetir noutros domingos. Um passeio de 40kms com um sol maravilhoso onde se nota já a magia da Primavera com os campos repletos de várias cores e uma temperatura do melhor que pode haver para um passeio de BTT.

1 comentário:

 
Site Meter