quinta-feira, abril 15, 2010

O pulsómetro!

Tenho lido umas coisas sobre treino para perder peso, apesar de ainda não estar suficientemente informado, já dei o primeiro passo, comprei um pulsómetro. Posteriormente irei "postar" artigos com esse tipo de informação.
Na terça e na quarta-feira, o joelho e até mesmo o tempo disseram não ao teste do novo aparelho. Hoje já me sentia melhor e a verdade é que, a pedalar não me doeu absolutamente nada...
Defini a minha frequência cardiaca máxima seguindo a regra dos 220-27(idade)=193. O objectivo é fazer treinos a andar na ordem das 130/135 pulsações/minuto de média, mantendo o corpo ,durante o tempo de exercício, apenas em actividade aeróbia. Como ainda sou um leigo na matéria não me quero esticar e dizer umas asneiras. Ficam aqui os dados de registo da voltinha de teste:

Tempo de exercício: 1h24min
Média de FC: 141 (73% da minha FC máxima)
FC máxima atingida: 189 (98%, a rebentar!)
FC mínima atingida: 65 (33%)
Calorias: 1114 (não acredito muito neste cálculo)

Para as próximas voltas vou tentar não ultrapassar muitas vezes as 140 pulsações/min.


4 comentários:

  1. ,,,e não há um Fluxómetro...? Para medir as disposições dos colectivos e comunidades que vão fazendo Portugal....?

    ResponderEliminar
  2. Antes de mais parabéns pelo blog!

    Quanto ao cálculo das calorias, realmente na altura tb me deixou dúvidas, mas depois de alguma pesquisa encontrei umas fórmulas que dão valores parecidos e podes comparar:

    http://www.triathlontrainingblog.com/calculators/calories-burned-calculator-based-on-average-heart-rate/

    Cumps.
    SM

    ResponderEliminar
  3. Viva Samuel.
    Obrigado. Sim, de facto tive a fazer os calculos nesse site e dá mais ou menos o mesmo...

    Cumprimentos

    ResponderEliminar

 
Site Meter