terça-feira, junho 29, 2010

MASIL vs. MERIDA

Não, não houve nenhum combate entre a minha Masil e a Merida do Guia dos Santos, apenas achei que o título ficava bem assim, uma vez que foi hoje que se conheceram...
Aqui estão elas:
A hora combinada foi as 08h30. E assim foi, 5min depois já se estava a pedalar a caminho do "Chico" para o café matinal. Saímos em direção a Odemira.
Ainda antes se Santa Luzia, encontrámos um presente para a Masil, uma bandeira de Portugal, o que em dia de jogo contra a Espanha veio mesmo a calhar para apoiar a seleção!
Os locais de abastecimento já estavam definidos e o primeiro foi em S.Martinho das Amoreiras. A chegada a S.Martinho foi dura, pois uma longa subida inesperada fez-nos pisar o pedal com mais sacrifício. No entanto, a estrada é bem agradável, com bom piso e bantante sombra.

Depois do abastecimento de sólidos e líquidos em S.Martinho, seguimos na direção de Garvão passando ainda pela Aldeia das Amoreiras.
Mais um abastecimento, desta vez apenas de líquidos, na Barragem da Rocha muito bem recebidos pela Ti Maria. Não sei porquê, mas quando paro para comer ou beber nem me lembro de tirar fotos... :-)
Sem estar nos meus planos, houve um terceiro abastecimento no poço da Aldeia da Conceição. Desta vez, apesar de faltar apenas cerca de 6kms para Messejana, foi apenas para beber um pouco de àgua fresca, pois o calor já apertava e os bidons aqueciam imenso.
Houve tempo ainda para dois dedos de conversa com habitantes da aldeia...
A posar para a foto e tal...
E assim foi mais um belo passeio na exelente companhia do amigo Guia dos Santos.
Uma voltinha com cerca de 70kms seguida de almoçarada no Bangula em Messejana.

Na sexta-feira espero ter outro exelente passeio com a mesma companhia a subir a Serra de Monchique até à Fóia. Levaremos a Rockhopper e a Score, pois tenho ainda de trocar de prato pedaleiro na Masil... o prato pequeno é de 44!

Operação Fóia!
















Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Site Meter