sábado, janeiro 08, 2011

No Meu Cicloturismo

Lá consegui pedalar na primeira semana do ano!
Depois de dois dias a dar as minhas corridinhas o tempo permitiu que desse uma voltinha de bike. Optei por estrada, pois não estava com paciência para a lama...
Senti vontade de apenas saborear o vento a bater na cara. Num espírito de cicloturismo puro, peguei na Masil e lá segui pouco depois de ter almoçado. Nada de encher mais os pneus, dei primazia ao conforto. Nada de pedais de encaixe, os de plataforma dão-me mais liberdade, iria pedalar sem pressa, pisando o pedal.
Afim de registar a volta, parei perto da Igreja de Nossa Senhora de Assunção para tirar uma foto que me é já familiar, pois já tenho o mesmo registo mas com a Crosstrail...
Texugo Meles Meles Marianensis! São animais lindos, é uma pena irem "desaparecendo" desta maneira...
 Lembram-se que queria apenas saborear o vento a bater na cara?!?! Então assim foi, nos primeiros 10kms parecia que ia de mota... 45kms foram com vento de frente... nos últimos 15kms era suposto ter o vento nas costas mas o "gajo" voltou-se... Foi um "penanço"!!!
Mas ventos à parte. Uns bons quilómetros, de Alvalade do Sado até às Fornalhas Velhas, fui presenteado pelo cheiro de eucalipto novo...
As subidas do Vale de Santiago para Stª Luzia deixaram-me um pouco desidratado de maneira que parei em Stª Luzia para abastecimento.
 A Câmara Municipal de Odemira relembra...
Passei uma bela tarde a pisar o pedal...
Uma volta de cerca de 70kms em puro espírito de cicloturismo.

.
  

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Site Meter