sábado, outubro 16, 2010

Monte da Rocha e... linha de ferro!

A companhia desta vez foi o amigo Fábio Brito. Começámos com algum azar, pois houve logo que estar a resolver furos...
Com o tempo limitado, a volta estava planeada mas com uma dúvida... não sabíamos se dava para passar a ribeira já perto do muro da barragem e não deu! A solução foi passar pela ponte da linha do comboio que apresenta algum risco, não só pela sua altura, como pode vir o comboio, que para nosso descanso tinha passado por nós alguns minutos atrás.
 Pose para a foto!

 Passámos por trilhos espectaculares mas a maior parte foram estradões...
 No comments...
Como é que ele vai sair dali??
 Nem sempre temos a oportunidade de fotografar um bonito Alacrau... :-)
Pisámos o pedal durante quase 50kms, o que deu para sentir nas pernas a falta de treino.
Venha o próximo!

6 comentários:

  1. Amigo Gabriel, esse passeio de quase 50 kms foi bem duro, subidas de todos os gostos e seguidas umas das outras, acentuadas ou extensas, a pé e de bicicleta, e até um pouco de adrenalina e aventura - "passamos a ribeira com as bicicletas às costas e água até à cintura? ou vamos pela linha do comboio?". Mas valeu a pena, as fotos são bem reveladoras disso, venha a próxima...

    ResponderEliminar
  2. Belo passeio !
    Mais uma vez, boas fotos deste nosso Alentejo !
    "Venham mais cinco..." !
    Abrs.
    zc .

    ResponderEliminar
  3. Talvez dia 28 de novembro se faça o grande passeio.

    ResponderEliminar
  4. Amigo Gabriel, estou a ver que estás em forma. No próximo dia 7 de Novembro eu com a malta aqui de Baixo (Olhão) temos previsto ir aí fazer uma almoçarada. O pretexto para o almoço é um passeio por esses lados(Messejana/Aljustrel). É um passeio familiar (homens, mulheres e crianças) talvez com uns 40km. O almoço é no Bangula. Se quiseres e puderes alinhas com a malta.

    ResponderEliminar
  5. Boas Henrique!
    A partir do sábado que vem vou tar de férias. No domingo tenho o Raid de Alvito e no dia 14 tenho o passeio de Santiago do Cacém. Quer isto dizer que estou disponível para essa pedalada, no entanto, como tou de férias e é o único fim-de-semana que não tenho nada agendado até estava a pensar em sair uns dias e dar umas pedaladas pelos Algarves.
    Se tiver por cá com certeza que alinho.
    No comentário anterior referia-me ao dia 28 para organizar um passeio desse género, como tínhamos falado. Bem, a malta depois diz qualquer coisa.
    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Olá de novo Gabriel. Ok, se der alinhas com a malta. Se pensares em vir aos algarves num fim de semana e para estes lados, quando a malta estiver por cá, diz qualquer coisa para alinhar-mos juntos; temos uns cerros para desbravar. Um abraço.

    ResponderEliminar

 
Site Meter